quarta-feira, 17 de março de 2010

Da comédia à tragédia

Sábado fui ao teatro. Todos os aplausos para o ator César Amorim (Não, ele não é meu primo!), que encenou o monólogo Não Matei, mas sei quem Fui. Ator com “A” maiúsculo, suou a camisa, literalmente, para dar vida a seis Eu´s – Eu Mulher, Eu Gay, Eu Nordestino – Mossoroense, Eu Detetive, Eu Psicopata... Acho que só. Não! Tem o Eu Mesmo, o dono do corpo que reúne todos os outros Eu´s.

Risos liberados a rodo e uma produção de alta qualidade, sem apelar para o escrachado. Coisa difícil de ver em Natal, já que o que nos resta são aquelas comédias bem cearenses de ser. Nada contra o nosso vizinho, muito menos contra seus artistas. Mas dá uma variada é sempre bom. Sem falar que aquela receita – já velhinha - de humorista homem vestido de mulher fazendo caras e bocas já não dá mais.

Resultado: Domingo tranquilo, apesar de ouvir que comunicação é igual a serviço social. Ai... Ainda bem que eu não gosto de polemizar (Será?!) e o horário, o calor, a fome e a sede já não permitia isso. Imagina aí a situação da minha amiga que abandonou Jornalismo para fazer SSocial. Terá ela trocado seis por meia dúzia? Olhe rapaz, ela é baixinha. E toda baixinha é invocada. (rsrs)

Falando em baixinha, lembrei de uma que estava no busão hoje de manhã. Meninoo...a mulher tava cantando a p### de uma música em boca quiusa, ou seja, emitindo sons com a boca fechada. Que terror! No início lá fui eu tentar adivinhar “Qual é a Música, Sílvio?” (rsrs), mas chegou uma hora que eu já não aguentava mais. Ela ia do grave ao agudo e numa alegria só, às 8h da manhã. Acho que aquilo era um louvor evangélico. Só podia ser. Se bem que eu consegui encontrar umas pitadas de rebolation. Fiquei na dúvida.
Aff.. Era só o que nos faltava!

É...porque para os angolanos já não falta mais. Eles arrumaram um Parangolé Cristão. Salvo as proporções, é claro. Dá-lhe Irmã Sofia!!! (Logo, logo posto aqui para vocês).

Pra fechar, antes que alguém pergunte, a peça já não está mais em cartaz aqui na capital. Agora só no Rio de Janeiro, por longos três meses. Mas a mudinha do busão tava no 78 – Santarém /Petrópolis. Se quiser mais informações, é só me ligar.

Abs
Italo Amorim =D

2 comentários:

Sheila Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone Moreira disse...

ítalo, você é ótimo!