terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Senta e chora...

Difícil. É assim que posso definir minha segunda-feira. É verdade que uma noite chuvosa é bem interessante, não é? NÃO! É verdade para quem está em casa, vendo um filme bacana ou ouvindo boa música, debaixo das cobertas e para arrematar, ao lado de uma companhia incrível.

Mas para quem passou o dia trabalhando e teve que enfrentar uma enxurrada que se formou no cruzamento das Av´s. Senador Salgado Filho e Amintas Barros garanto que é, no mínimo, traumatizante. Deus! Bastou 15 minutos de chuva para o desmantelo ser geral.

Tudo alagado. Carros jogando água em quem estava nas paradas de ônibus. Uma disputa titânica para conseguir o abrigo que molhasse menos... Enfim, minha vontade era chutar o pau da barraca e ficar embaixo da primeira biqueira que eu encontrasse...

Respirei. Me controlei. E 45 minutos depois de chegar à parada consegui entrar no ônibus. Confesso que tão molhado como se tivesse realizado meu sonho infantil (o da biqueira =D).

Achando que estaria salvo – ou melhor – seco, passei a enfrentar outro dilema: o calor.
Era o povo badalando, se abanando e com cara de sofredor. A única coisa que me fez ri, pelo menos até ver a minha cara no reflexo da janela daquele veículo.

O calor era grande, quase insuportável. Um gritava: “motorista, pare que tem uma mulher passando mal aqui!”. Outro tomava as dores: “pois mande ela descer!”. E nisso o burburinho se generalizou. ComoassimBial? Como a pobre daquela mulher - suada quem nem um pão doce - poderia descer se o bus não parasse? Ela sobreviveu.

Enquanto isso, eu ficando Puto da Silva. Em pé, já não sabia mais se estava molhado da chuva ou de suor. Quando aquele dilúvio cessou e as janelas puderam ser abertas, lá vem a Bernardo Vieira debaixo d´água e, conseqüentemente, o congestionamento. SOCORRO!!!!

Pode piorar? Claro! Assim que 5 adolescentes (4 meninas e 1 menino) entram no ônibus e conversando aos berros, fazem piadas uns com os outros. “Sua Avatar! Hahahaa”, “Fulaninha tá toda mijada...Huahuahuahu”. E tem mais, acho que eles eram evangélicos porque no fim de quase todas as frases, era uma onda de “Ô Glória!” pra cá, “Misericórdia!” pra lá.

Eu também tava pedindo Misericórdia. Mas era para aquilo acabar logo.

Definitivamente eu preciso sair dessa vida. Calma não estou bancando o Getúlio Vargas..rsrs. Por isso, estou lançando a campanha “Ítalo Car 2010” e você pode ajudar. Deposite suas contribuições na Conta 02... ou ligue para (84) 8816-4...Rsrs

Não sei por que, mas tô com a impressão de que você está me comparando com um dos componentes do quinteto teen..rsrs

Misericórdia!

Ítalo Amorim =D

7 comentários:

Elidiane Nunes disse...

Essa foi ótima Ítalo... "Ô que vida hein?!" Poderia ser pior, mais graças a Deus não foi... É ne? Mais se não estivesse reclamando, não seria o ItaloOoOoOo... rsrsrs Mais vou ficar na torcida do CAR 2010, quem sabe uma alma caridosa não comove-se e te ajuda... rsrrs

Italo Amorim disse...

hahuahuauha
Eu reclamo é? Queria ver se fosse vc no meu lugar...

E que tal vc ser a primeira da campanha??? huahuahuahua
Bjuu
=D

Unknown disse...

kkkk... Mas num era um 03 não, né?!! Afff... Vamos estudar minha genteee!!!!

Unknown disse...

Adorei a postagem... Vc tem humor no que escreve e isso faz com que a gente bole de rir. Depois, narra de uma maneira tão natural que impressiona. Estou gostando de ler teu blog. Não páre.
Abraço.

Elidiane Nunes disse...

Meu caro, já passei por essas também, faz tempo que não passo, mais já passei e sei o quanto é terrível, mais você exagerou um pouquinho... rsrsrsr. Mais adorei. Só você mesmo, pra me fazer rir destas coisas. kkkk E não sou tão caridosa assim ta? rsrsrs
Você é maraaaa...

Sheila Oliveira disse...

hahahah um texto bem sua cara mesmo amigo! Mas vc vai comprar seu carrenho, um Uno pra começar, o que acha? kkkkkkkk

Tá escrevendo ótimamente beeem!
=****

Unknown disse...

pois é... essa é a parte chata de andar de ônibus. ou seria a cômica? enfim... o q sei é q andar de carro deixa a gente mal acostumado! rs