quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

É o novo...

Ontem na aula de Radiojornalismo ouvi o professor dizer que o jornalismo preza pelo imediatismo. Daí a existencia das famosas e procuradas "Últimas Notícias" nos jornais, revistas e sites.

Eis que hoje, em meu ritual diário na internet, me deparo com:

Txanram...


ComoassimBial?

A tragédia em Angra ocupou todas as manchetes no primeiro dia do ano; já Brittany partiu dessa para melhor em 20 de janeiro.

Ahh...você pode argumentar que isso é um probema técnico do site. Tudo bem! Mas que tal dar um melhor suporte para os espaço virtuais, evitando assim que notícias já ultrapassadas reaparecam como se tivessem acabado de acontecer.

Imagina se um desantento, aspirante a Sônia Abraão, começa a espalhar que em Angra rolou mais uma tragédia, ou que Brittany era aquela menina que tava concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz e morreu às vésperas da entrega do prêmio. Nem!

Bom, agora eu vou pedir para sair do trabalho mais cedo e comemorar a vitória das meninas do futebol, afinal elas golearam o México por 5 a 2... rsrsr... em 20/12.

Fuii
Italo Amorim =D

Um comentário:

Unknown disse...

Apesar dessa ocorrência, concordo com o seu profº. Se abrirmos a maioria dos sites especializados percebemos a briga pela notícia inédita e rápida. Só q, na maioria das vezes, o q temos, é a repetição do texto de outro site ou conteúdo frágil, superficial, sensacionalista. Isso me irrita, enqto leitor. Seria o efeito Twitter? ACHO Q AS FACULDADES TÊM PRODUZIDO MUITAS SÔNIAS ABRÃO, ENTÃO... rs