domingo, 4 de abril de 2010

Só acontece em “Ó marizal”

Não adianta dizer que o fato de não estar na igreja durante a Semana Santa faz de mim um católico “faltoso”. Posso até fraquejar e não seguir – algumas vezes – o que prego. Mas eu precisava estar entre os meus neste feriadão. E entenda como meus uma típica família, com tios que falam alto e adoram imitar uns aos outros, primos que me matam de rir; e um avô que já não tem a sobriedade de antes, mas resiste aos efeitos de noventa e tantos anos.

Não me privei disso e não me sinto mal por isso. Pode ser que no futuro tenha outra consciência. Mas agora, fiz o meu MÁXIMO!

“Ó marizal” continua o mesmo que encontrava durante minhas férias escolares. Ruas largas, um sol escaldante, o pé de Sempre Verde lá no terreiro... Mas a cada ida àquele lugar contabilizo novas piadas e situações que me farão rir sozinho pelos próximos meses.

Já na recepção, o Italo meliante que há dentro de mim entrou em ação. Passava das 11 da noite e eu estava, simplesmente, em cima do telhado da casa de uma das minhas primas. O motivo? A gênia (esse nome existe?) trancou a própria casa e esqueceu a chave dentro. Logo eu que não subo nem na caixa d´água da minha casa, estava destelhando uma casa e pendurado a quase três metros de altura.

“Esse menino vem de Natal quebrar uma perna aqui!”, “Desça daí Italo que você não sabe fazer isso não... Ai meu Deus!!!”, enquanto eu ouvia essas frases de apóio, ia retirando as telhas. Após conseguir salvar a noite de uma criança e uma adolescente (filhos da louca) que comiam biscoitos recheados e pendiam de sono na calçada, ainda levei a fama de péssimo retelhador. Eu lá queria saber se a telha era pra cima ou pra baixo. Meu negócio era descer dalí inteiro..huhuh

O pior é que tem gente que acha que é mentira de primeiro de Abril. Aff... É muito triste não ter credibilidade na vida...rsrs

Também tive uma aula de direção. A segunda depois de uns 8 anos. “Pise na embreagem na hora de frear”, “DEVAGAR!!!”, “Você vai sentir o carro pedindo a marcha”, “CUIDADO!!!”, “Muito bem Italo, você é a única pessoa que eu conheço que engata a terceira para passar num quebra mola”, “Você não tirou o freio de mão”, “DESÇA!!!” Enfim, acho que vou adiar o sonho do meu carro prórpio...rsrsrsr

Ahh... ainda fui o Rodolfo da Maria Cecília. É da dupla sertaneja que eu to falando mesmo. Explico: Esse é o mais novo DVD que a minha priminha de 8 anos tá decorando. Ai lá vou eu ser o parceiro dela no show. E o pior é que a danada queria que eu interagisse com a platéia. Que platéia? Se tivesse alguém ali, era no máximo as amigas imaginárias dela. Aquela menina é um perigo e tem uma memória que assusta. A brincadeira do “Fui à feira e comprei...” que o diga.

Nossa...tem tanta coisa pra contar desses 4 dias. Mas num sei que BBB é esse pra eu ficar me expondo aqui...huhuhu

E que fique claro uma coisa: A compreensão do que se trata a Semana Santa não saiu da minha cabeça um só instante, além de sua importância para nós cristãos. Por isso tenho certeza que valeu a pena abdicar de ritos para aguardar a ressurreição de Cristo vivendo a minha família.

Acredite!

Abs
Italo Amorim =D

2 comentários:

maria.cecilia disse...

eu não acho que é uma mentira do dia 1o de abril...enquanto estava lendo seu post, já estava te vendo pindurado nesses 3 metros de altura...nnão duvido, vc é Italo, super-herói. Voce tem q ver que as criancas de hoje são dificeis de satisfazer, são extremamente exigentes. kkkkkk
Beijoo!

Erta disse...

Ei meu querido, faltou um detalhe muito importante, vc falar do porre de "P. nas coxas" q o senhor tomou la na casa da Leyla, sem falar nas doses de biri night e ainda as macaxeiras pra petiscar..rsrs
E no final, ao sair comigo, ainda abriu o bocão( ele nem tem, rs)e deu um grito bem alto, tipo coisa de menino arruasseiro...efeito das bebidinhas..
adorei sua visita a nossa terrinha!!
Se der estarei aí logo logo..
bjô da sua prima que vc tanto ama.. =]