quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

AVATAR: essa 'estória' eu já conhecia!

Finzinho da tarde...
Saí do trabalho e advinha, fui assistir o tão comentado Avatar!

Após pouco mais de duas horas de filme, entendi o porquê da produção ter demorado tanto tempo para ser produzida (quinze anos para ser escrito e produzido), o fato de ter sido o grande vencedor do Globo de Ouro - melhor filme de drama e melhor diretor, para James Cameron - e ter alcançado o status de maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando mais de 1,85 bilhão de dólares (cerca de 3,4 bilhões de reais), em seis semanas de exibição.

Mega produção mesmo!

Mas a grande sacada da história está na mensagem que o longa passa. Você sai do cinema pensando: Como o ser humano é capaz te ultrapassar todas as barreiras para alcançar o que deseja. Matar e destruir? Ah...isso é moleza!

Pandora e os Na´vi - lugar onde a estória se passa e seus habitantes, respectivamente - são a mais pura ficção, fato! Mas a ganâcia pelo poder e riqueza dos seres humanos é mais que real.

Parando para refletir, percebo que nós temos os nossos Na´vi, quero dizer, tínhamos. Basta voltar na história. E até que eles se parecem..Rsrs

Claro que os nossos não eram tão sarados, nem tinham mais de dois metros de altura. Mas tinham a mesma relação com a biodiversidade.

Eu poderia esmiuçar um pouco mais essa comparação, mas prefiro deixar que você assista o filme - se é que ainda não o fez - e faça um resgate de suas aulas de história do ensino médio e fundamental. Qual a graça de já receber tudo mastigadinho?

Por fim, você vai ver:
James Cameron é criativo. Mas essa estória - ou seria história mesmo? - eu já conhecia!

Italo Amorim =D

À tempo:

Nunca vi uma sala de cinema com espectadores tão estilosos..rsrs
Obrigado óculos 3D!

2 comentários:

saimon_diz disse...

Sera q qdo eu voltar ainda vai ta em cartaz?? buaaaaaaaaaa

maria.cecilia disse...

Italo; Alvim e os esquilos vendeu mais na primera semana dq Avatar...kkkkkk!
Saimonton; com certeza esse filme nunca vai sair de cartaz...ô a fila no Midway pra assistir é horrivel! Beijos!