quarta-feira, 9 de junho de 2010

A culpa não é minha!

Amigos,
Não acredito muito nessa onda de signos, de ascendentes, de que o alinhamento de Saturno com Júpiter na casa de Mercúrio vai mudar o meu dia. Mas...

Ontem pedi que um amigo (AR) me resumisse em três palavras. Ele, me conhecendo há alguns anos e tipicamente adepto da política da boa vizinhança, veio com Simpatia, Inteligência e Auto-confiança.

A Simpatia, aceitei porque segundo uma prima “Ahh menino besta pra rir”; A inteligência, ele só disse porque não viu meu IRA (minha média no curso)... Quando chegou na Auto-confiança, fiquei tentando entender o porquê. Será que ele tentou disfarçar e dizer que eu sou “individualista”?

Pensando no que ele me disse e no que já tinha dito, que “tudo acaba girando em torno de você” e que “quando você quer uma coisa, insiste até que ela aconteça como planejou”, fiquei preocupado. Será que sou um Hugo Chávez para meus amigos?

Não, não... Isso é drama!

É bem verdade que eu sou daqueles que opina, que assume a responsabilidade, que tomo as dores, que insisto nas idéias mais absurdas quando todos as recusam, que faço cara feia quando ninguém entende o que quero dizer. Enfim, é bem verdade ainda que cabe no rol dos sinônimos um “CHATO”, em caixa alta mesmo.

Mas não imponho nada. No máximo uma insistênciazinha saudável ou como já citei, uma carinha feia. É que na verdade eu sou um vendedor das minhas próprias idéias. E acho que todos nos deveríamos ser assim. Diga aí, se nem você mesmo acredita que pode dar certo.

O que acontece é que sou assim desde sempre, e por isso já paguei e pago caro. Arrogante, puxa saco, metido, individualista e tantos outros são apenas algumas impressões deixadas por este pobre blogueiro. (Ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém me chama de meu amor, lálálá) O que me salva é a consciência tranquila.

Apesar de não acreditar na força e influência dos signos na minha e na sua vida, só pode ser isso que me fez este “Ser”. Vejam só:

“O aquariano vive enrodilhado num turbilhão de idéias e ficam impacientes quando as pessoas não entendem sua inquietação...”

“Possui uma mente livre, ativa, lógica e intuitiva. Demonstra uma inteligência enorme e é capaz de soltar a imaginação e inventar projetos mirabolantes...”

“Pode mostrar uma personalidade contraditória, individualista, e ao mesmo tempo revela-se prestativo e preocupado com a igualdade entre todos.”

Entenderam agora porque a culpa não é minha?

Abs
Italo Amorim =D

2 comentários:

Sheila Oliveira disse...

mas auto-confiança não é um defeito. Individualismo pode ser, quando passamos por cima das pessoas. Mas vc não é assim amigo, pelo menos eu acho. =D Ahhh se todos fossem auto-confiantes...

Paulo A. G. Sobrinho disse...

Tô adorando a interatividade deste seu blog Ítalo, adoro mais ainda suas constantes atualizações. Continue sempre assim.